Lauro de Freitas

Lauro de Freitas(BA):

Visão a partir do Bowl, ao fundo a área de Street.
Visão a partir do Bowl, ao fundo a área de Street.

Pista  Pública construída em 2003, bem completa, com suas linhas suaves, agrada grande números de skaters da região, por muito tempo era a única pista de street da região metropolitana, até hoje é bastante movimentada e a qualquer horário é possivel ver a galera se aplicando em manobras, desde os novatos até os veteranos que encontram nas suas transições o local perfeito para o treino.

Área de Street, Rodrigo é local da pista e conhece como poucos os atalhos e segredos da pista.
Área de Street, Rodrigo é local da pista e conhece como poucos os atalhos e segredos da pista.

 

Com obstáculos baixos, e um banks em forma de boomerangue, com transições lentas, favoreceu bastante a evolução do skate na região.

Em 2012 perto de completar 10 anos de uso, passou por uma reforma em que foi reparado o piso, e ganhou uma A-Frame na fun-box central.

Com a reforma de 2012 a pista ganhou uma A-Frame, Fabio e um Ollie no Style
Com a reforma de 2012 a pista ganhou uma A-Frame, Fabio e um Ollie no Style

Sediou por duas vezes etapas do circuito brasileiro profissional, sendo bastante elogiadas pelos principais nomes do skate nacional.

Backside Disaster, Rodrigo Pereira.
Backside Disaster, Rodrigo Pereira.

A pista fez tanto sucesso que tem sido regularmente copiada por outras prefeituras, e inclusive tem copias do seu projeto enviadas para diversas cidades do interior do estado, como foi o caso de Simões Filho, Jaguarari, Luiz Eduardo Magalhães, e Poções, dessas apenas Poções teve a atitude de ao buscar o autor do projeto, conseguir uma melhor adequação a área e uma modernização.

Original e Copia, em Simões Filho - Ba
Original e Copia, em Simões Filho – Ba

Em geral, apesar dos 12 anos o projeto dessa pista continua eficiente e funcional, tenho como minha pista de estimação, e muito orgulho de passar por lá e ver skatistas de diversas gerações, se aplicando em manobras dos mais diversos niveis de skate.

Seguem mais algumas fotos do grande Everton Lago, amigo que tem registrado com frequencia as sessões da galera.

Ernesto Belote - Fakie Ollie Disaster
Ernesto Belote – Fakie Ollie Disaster
Dadá, Bs Grind
Dadá, Bs Grind
Augusto, Bs Flip
Augusto, Bs Flip
Paulo Kamisa - bs 50-50
Paulo Kamisa – bs 50-50

Se você conhece a pista, deixe suas impressões nos comentários Abaixo.

13 opiniões sobre “Lauro de Freitas”

  1. E AI!! BLZ…

    Estou construindo um MINE RAMP em ITAPETINGA BAHIA, só que é de compensado naval,foi o maior sacrificio para realizar esse feito aqui na cidade, mais com ajuda do secretário novo da cidade foi possivel não só construir a pista como também aprovamos a construção de um sakate park de concreto… Até ai tudo bem…. Só que eu assistir o vídeo no seu ‘site’o que aconteceu em CANDEIAS e estou com medo que isso aconteça aqui também. estou mandando meu ”email” rodrigobahi@hotmail.com para que possamos conversar a respeito disso e o que vc pode fazer pela gente!!!!! já que a cidade não dispões de tanta verba para esse fim…. agradeço e conto com sua ajuda meu irmão!!!! VALEU!!!

  2. Boa noite. Sou de Goiânia/GO, temos uma pista bem legal, mas os traficantes tomaram conta, devido a isso tive que proibir que meus filhos a frequente, então resolvi dar uma pista de presente a eles e seus amigos. A pista que pretendo construir deverá ser de cimento pois o quintal não é coberto. Poderia me enviar um projeto de uma minirampa de cimento ou você acha que dar para adaptar essa de madeira.

  3. Gostaria de saber de custo aproximado para construção de uma pista mais simples,. Assim sendo terei como providenciar projeto para busdca de recursos.

  4. A pista eh muito massa!! Estou retornando ao Sk8 e eh a minha pista preferida. Principalmente, pq posso além encontrar os amigos das antigas, dá pra curtir uma pista extremamente bem projetada que atende a diversos níveis de skatistas. Parabéns Belote!!!

  5. Pista muito esperada naquela época.
    Quando saiu muitos nem acreditavam q tínhamos uma pista com tamanha qualidade quanto aquela.
    Pista muito freqüentada pela galera local e de fora tbm.
    So tenho a agradecer

  6. Nossa comentar sobre essa obra de arte ao ar livre chega a ser facil da minha parte, essa pista ja formou muitos e inesqueciveis skatistas, inesqueciveis amigos, tantas coisas incriveis presenciei nessa pista, manobras das mais impressionantes, pessoas de todos os cantos do brasil ai nessa pista conheci. Onde aprendi a admirar e a amar skateboarding, lauro de freitas tem a capacidade de formar bons skatistas nao só devido a pista mas tambem pelas boas praças que favorece muito a nossa evoluçao, tenho a sorte de morar perto e poder ter presenciado tudo que aconteceu nela nesses 12 anos de existencia, dos melhores eventos aos piores de hoje em dia. vale lembrar o valor que as escolinhas tiveram nessa região durantes muitos anos e que ainda resiste e se arrasta, umas das primeiras escolinha de publica do brasil, hoje em dia so tenho a agradecer por skatitas de outros tempos que fizeram sua parte e conquistaram essa que na epoca era considerada a queridinha do brasil por na epoca ser a pista mais perfeita e mais favoravel a competições, pra finalizar obrigado belote por essa obra prima, minha universidade do skate, abração

  7. gosto da pista que ando da base para poder filmar e andar de rua que é o mais importante . A pista tem tantas qualidades como qualquer uma no mundo gosto muito parabéns pelo projeto Belote ! Mas a próxima é plaza né kkk

  8. Aaaa nao existe igual eu fui uns das antigas que briguei por ela e graças a Deus deu certo ee ta por role de final de semana .. Perfect

  9. hehe É isso ai cada dia muitos skaters evoluem nessa pista como foi o meu caso , vlw a todos pela força que fizeram a pista
    E muito skate no pe para vcs ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *