Skatepark – Poções – BA

A Cidade de Poções, localizada no Oeste Baiano, está prestes a receber mais uma pista de Skate bem completa, e bem localizada, com mais um projeto  da Belote Engenharia.
Veja o Video:

Graças a mobilização dos skatistas locais, que juntamente com a Federação Baiana de Skate, conseguiram mostrar para a prefeitura que um projeto padrão PAC, não seria adequado as necessidades do esporte moderno, e conseguiram viabilizar a execução de um novo projeto.

Para isso, em junho/2014, fui convidado a cidade, onde representante de vários esportes de ação, midia, e da prefeitura, estavam presentes e foi apresentado as diversas possibilidades de formas que uma pista de skate pode ter. Conhecemos o local disponível, e definimos algumas diretrizes para o novo projeto.

Visita a área da pista com o Prefeito
Visita a área da pista com o Prefeito

Durante o desenvolvimento do novo projeto, um grupo no Facebook, foi acompanhando a criação e dando opiniões que ajudaram ao melhor aproveitamento da área. As opniões foram bastantes favoráveis e com isso chegamos a uma pista contida em uma área de apenas 600m2, mas que comporta um Bowl, e uma plaza, com obstáculos de street modernos com perfeita fluidez de circulação.

Visão geral 1
Visão geral 1
Visão geral 2
Visão geral 2
Bowl, com duas profundidades, 1,2m e 1,6m
Bowl, com duas profundidades, 1,2m e 1,6m

 

Plaza / Caixotes
Plaza / Caixotes
Área de Street / Plaza
Área de Street / Plaza

 

Um comentário em “Skatepark – Poções – BA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *