Clube do Condomínio – Alphaville Salvador

Mais uma obra saiu do papel, atravéz da mobilização de alguns moradores do condomínio Alphaville Salvador 1.

Alphaville1skate-00006

Depois de muito tempo utilizando as areas públicas e as quadras do clube, sempre sendo questionados sobre o uso dessas área, não perderam a chance de demonstrar a necessidade de uma área com características adequadas ao uso, e permitissem a evolução.

Iniciados os contatos com a gerência do Clube, várias opções de local, formato, e orçamento foram avaliados, depois de várias reuniões optamos por adequar uma pista com pouco mais de 150m2, que se adequaria ao orçamento disponível inicialmente, contendo um Mini Bowl, e uma área de Street, mas mantendo uma locação que permitirá uma ampliação futura

Criador e CriaturaAlphaville1skate-00004  Alphaville1skate-00013

 

 

 

Com algumas opcões de caixotes e corrimão. caixotes

Um pequeno quarter, integrando o street com o BowlIMG_3654

Com tudo isso acredito que muito em breve teremos alguns talentos despontando,

Algumas fotos de ação no uso da pista.

Belote no Bs Carving Grind durante o test-driveAlphaville1skate-00005

Arthur, no Frontside GrindAlphaville1skate-00003 Pedro Lobato, Blunt Handed.Alphaville1skate-00007

Frontside BonelessAlphaville1skate-00010

Frontside GrindAlphaville1skate-00012

Belote no Fakie Ollie DisasterAlphaville1skate-00011

É sempre uma satisfação enorme participar da criação dessas pistas.

A lição que fica é que o skate consegue se adequar a qualquer realidade, seu condomínio também pode ter uma, entre em contato conosco e vamos tentar ver o que é possivel fazer pra você e sua galera.

 

Skatepark – Poções – BA

A Cidade de Poções, localizada no Oeste Baiano, está prestes a receber mais uma pista de Skate bem completa, e bem localizada, com mais um projeto  da Belote Engenharia.
Veja o Video:

Graças a mobilização dos skatistas locais, que juntamente com a Federação Baiana de Skate, conseguiram mostrar para a prefeitura que um projeto padrão PAC, não seria adequado as necessidades do esporte moderno, e conseguiram viabilizar a execução de um novo projeto.

Para isso, em junho/2014, fui convidado a cidade, onde representante de vários esportes de ação, midia, e da prefeitura, estavam presentes e foi apresentado as diversas possibilidades de formas que uma pista de skate pode ter. Conhecemos o local disponível, e definimos algumas diretrizes para o novo projeto.

Visita a área da pista com o Prefeito
Visita a área da pista com o Prefeito

Durante o desenvolvimento do novo projeto, um grupo no Facebook, foi acompanhando a criação e dando opiniões que ajudaram ao melhor aproveitamento da área. As opniões foram bastantes favoráveis e com isso chegamos a uma pista contida em uma área de apenas 600m2, mas que comporta um Bowl, e uma plaza, com obstáculos de street modernos com perfeita fluidez de circulação.

Visão geral 1
Visão geral 1
Visão geral 2
Visão geral 2
Bowl, com duas profundidades, 1,2m e 1,6m
Bowl, com duas profundidades, 1,2m e 1,6m

 

Plaza / Caixotes
Plaza / Caixotes
Área de Street / Plaza
Área de Street / Plaza

 

Parque da Cidade – Salvador

Depois de muitos anos degradado, o Parque da Cidade de Salvador , importante area verde, e bem localizado, e ainda com uma forte historia no skate baiano, será alvo de uma forte revitalização, incluindo diverços acessórios de lazer, e nesse processo uma grande parte foi destinada ao skateboard,  em contato com o arquiteto Carlos Campelo,  que apresentou a área disponibilizada para a pista, e a sua localização.

Visão Geral

O conceito da pista é de atender as principais modalidades do skate moderno, e contará com uma Ladeira em Asfalto para os praticantes do Downhill, um Snake com transições leves,

um Bowl/Pool, atendendo a modalidade vertical.

e ainda uma Skate Plaza integrando os desníveis e as árvores existentes.

O projeto foi apresentado a representantes do skate e foi aprovado, agora esperam saber a vencedora da licitação, e que o projeto possa ser executado corretamente, para a alegria geral da galera.

 

Veja agora um pequeno Tour em video  pelo Sketch do projeto

Minirampa na Escola

Mais uma porta se abrindo para o Skate. Dessa vez foi por iniciativa da diretoria do Colégio Marizia Maior, fomos procurados para acrescentar a já excelente estrutura física da unidade de Stella Mares, uma pista de skate adequada ao uso dos seus alunos. galera

A opção foi a execução de uma minirampa com 1,10m de Altura, e 4,50 de Largura,

minirampa

Ainda havia espaço para alguns obstáculos de street, como rampas retas, rampinhas de jump e uns caixotes street-caixotes-rampas

Espero que mais e mais espaços como esse percebam o potencial de integração que o skate proporciona, e possa dar mais essa opção de lazer para os seus alunos, ou mesmo frequentadores de clubes, associações de bairro, ou condomínios.