Minirampa

O processo consiste basicamente em:

1 – Preparar o módulo com a transição calculada, cortada em compensado 15mm, na quantidade necessária para que tenha um afastamento entre os módulos em torno de 1,20m

2 – Já estando com todos os módulos cortados, e preparados com o caibro horizontal que segue até a metade do flat, e também o vertical que servirá também para o gradil da plataforma. e alinhá-los no local adequado, cuidando do esquadro geral da rampa

3 – Alinhar ambos os lados para todo o conjunto de N módulos

4 – Colocar o lastro de tábuas agreste de 23×2,5 cm, de preferência que cubram toda a largura da rampa
5 РDepois de todo o lastro, cobrimos com a primeira camada do conpensado de 6 mm, que se ajusta facilmente a transi̤̣o, facilitando o trabalho.

6 – Antes da colocação da segunda camada colocasse o coping de tubo de 1 1/2″ que ficará parafusado através de chapas de 1″x 1/4″  no lastro da plataforma, cuidando para ajustar o ressalto do coping para que fique em torno de meio centímetro.

7 – A segunda camada de compensado pode ser colocada em diagonal a 45º, o que ajuda bastante na fluidez do skate durante o uso.

97 comentários em “Minirampa”

  1. mjito legal suas dicas de construção. Half Pipe daqueles gigantescos, do tipo enconrtado nos X Games voce já fez, ou tem os planos?

  2. muito bom o site
    spu estudante de arquitetura
    gostaria de saber se ha possibilidade de receber outros projetos de pista de skate
    obrigada

  3. Perfeito o projeto de mini ramp!!!
    Quero saber se tem como voces me mandarem um projeto de mini ramp menor, com uns 90 centimetros de altura e com um preço bom?
    Sou de feira de santana, BA
    valeu galera e parabens pelo site!!!

  4. gostaria de saber o custo medio de uma mini-ramp de 1metro de altura , e tamber saber se vcs. fazem obstaculos menores para aula para crianças obrigado

  5. Estamos fazendo uma praça em Maragojipe e gostaríamos de saber se existe algum regulamento com normas para projeto.
    Obrigada pela atenção.

  6. ola moro em Olinda\Pernambuco, temos uma comunidade de skatistas pretendendo ter uma pista de skate ou um mini ramp em nossa cidade, solicitamos a construcao porem nos pediram uma planta ou projeto.
    vc pode me enviar alguma planta ou projeto de skate park e mini ramp de cimento ou concreto?
    Aguardo resposta

    Atenciosamente.
    Obg.

  7. O comprimento de flat depende do raio ou da altura em uma minirampa? Qual seria a relação entre as dimensões? Seria possível me passar esta informação?

    Desde já agradeço.

  8. Olá Jonatas

    O comprimento do Flat da minirampa tem a ver com a altura da rampa, mas principalmente com como você pretende usa-la, para o conforto durante o uso.
    Em geral fica entre 2,5 e 3 metros, para uma rampa entre 1,2 e 1,8 m de altura.

    Qualquer outra dúvida pode entrar em contato.

  9. boa noite, gostaria de saber cuanto custaria um projeto de mini pista com 3 alturas com 1,0m a parte mais alta. comprimento 10m e largura 5m.
    A madeira em geral utilizada e compensado ou mdf? utilizase 2 camadas de compensado? Uma pista semelhante seria do 021 skate park citta america rio de janeiro. Grato Daniel

  10. quero fazer um mini ramp de cimento em casa de 1,60m de alt/ 3m larg./ e 7,20m de comp. (total). Gostaria de saber como é feito um mini mais ou menos assim e quanto custa um concluido.

    Valeu!

  11. Olá… sou aluno de engenharia civil da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, temos que fazer um projeto de um parque em nossa cidade (Joinville) para concluirmos o curso de arquitetura e urbanismo, resolvi fazer um skatepark ou pelo menos alguns miniramp’s… consegui algumas medidas necessárias em seu site, mais estou com muita dificuldade em fazer este tipo de projeto em autocad… gostaria de saber se alguem ai poderia me mandar alguns projetos em 2d ou 3d simples para q eu possa usar como base em minha apresentação… se vocês poderem me ajudar eu ficaria muito grato… bom serviço, os trabalhos de vocês são brilhantes.

  12. olá sou de santa branca e ando de skate a 9 anos e aqui a onde moro não há pista e por falta de apoio da profeitura eu e meus amigos estamos se organizando para a connstrução de uma mini rampa própria só da galera por isso pesso se possivel mande o custo total de uma de mais ou menos uns 1;80 de altura ? valeu

  13. Preciso sabr das dimensões básicas de um halfpipe, pois queria construir um em minha cidade e que seu conselho.
    obrigado

  14. Olá, gostaria muito de saber qual a tecnica para cortar os compensados usados como modelos nas transições, aqueles cortes em grau que dão a forma da mini rampa.
    Eu tenho uma maquita da bosh ( cerra eletrica ,acho q é esse o nome, risos)
    Tentei mas fracassei, rsrsrsrs
    E tbm queria saber se posso fixar a camada superior de compensado com parafusos ao envéz de pregos? Assim fica mais confiável?

    Obrigado pelo apoio, e parabêns pelo site! show de bola!
    Forte abraço,
    Paulo Roberto.

  15. ola belote….
    primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo o site.
    gostaria de saber se vc tem umo outro projeto de mini-ramp menor para crianças?
    abraços desde ja agradecido.

  16. congratulaçoes belote pelo site.
    eu moro em juazeiro do norte interior do ceará e para praticar skatismo é dificil, e falta investimentos dos orgaos publicos, pra variar.
    De qualqer forma continuaremos persistindo naquilo qe gostamos. que é “skatear” se vc puder disponibilizar um outros modelos de pistas eu agradeço, pode ser alguma pista já construida, pois serve como + um exemplo…
    obg

  17. em media quanto sai um mini ramp como este das fotos?
    e se teria como vcs enviarem o projeto total..
    sou de SãoLuis maranhao…aqui nao temos rampas de madeira e as que tentaram construir foram um fiasco!!!
    aguardo a resposta!!!

  18. Em primeiro lugar quero te falar …belo site parabéns.
    Sou do Litoral Norte de São paulo e gostaria de saber se vc tem algum projeto de Half Pipe tipo como os do ( X Games ).
    Já montei um faz muito tempo mais não era desta grandeza, se vc tiver alguma dica ficarei grato.

  19. Parabéns pelo site, sou do interior de SP e atualmente moro em Natal-RN, como apaixonado por sk8, sempre procuro os picos para dar uma olhada e até me aventurar em algumas manobras, aqui em Natal-RN não existe nenhuma pista que preste e gostaria de entrar junto a Prefeitura com um Pré-Projeto para uma pista de 1000 a 1500m² (Gostei muito da pista de Salvador), Precisaria de um custo médio para analizar, para a possível apresentação na Prefeitura, conseguindo isso, óbviamente o contrato com a Prefeitura é seu. Não sou político, sou Adm de Empresas e um apaixonado por sk8. Se puder me retornar no meu e-mail, agradeço. Abraço

  20. Sou arquiteta e trabalho em uma construtora. Gostaria de saber se teria como você me mandar um projeto de uma rampa menor, com aproximadamente 1 m de altura.
    Obrigada!

  21. brother…irado…sou estudante de arquitetura e ando de skate…tava fazendo um prjeto aqui d euma praça q teria uma area pra um skate park…nao consigo achar blocos pro autocad…sera q vc teria como me enviar?
    grande abraço!!!
    mt boa teu site!!! ja ta nos favoritos!

  22. pista maravilhosa. tenho planos de montar uma na casa de minha mãe, que fica em itariri sp e gostaria de saber se vcs poderiam me dar mais detalhes do projeto. não hexistem pistas proximas e tem uma galerinha que curte muito. valeu mesmo, de boa fiquem com Deus.

  23. parabéns pelo site, mto bom, seguinte, sou do MT, bem do norte pra ser sincero, aki o skate ainda naum é mto divulgado, mas tem uma galera boa, eu to montando um projeto para enviar à secretaria de esportes, solicitando a construção de um pequeno skate park, teria algum projeto já pronto?, naum conheço profissional na area aki, então, se tiver algo pronto e puder mandar, eu agradeço.

  24. oi.. gostaria de construir um bowl no quintal de minha casa, gostaria de saber se vcs tem algum projeto para me enviar, se possivel mais ou menos igual aquele da praça dos palmares de Santos-SP, acho que um daquele ficaria legal no meu quintal..
    vlw..

  25. Belote,
    to precisando de um projeto de miniramp ou bowl para minha casa, tenho 6 m de fundo e 13 de largura, to louco pra construir.

  26. Boa noite Belote.
    Meu nome é Fernando, sou de Cuiabá, M.T. Gostaria de saber se é possível dar algumas dicas de projeto de pista, pois aqui em Cuiabá, têm algumas pistas, porém não tão boas como deveria ser. Caso possa me ajudar agradeço. (fer_ufmt@hotmail.com)

  27. Boa noite,eu estou tentando contruir uma mine rampa para min e meus amigos treinar ,mas eu nao tenho muito dinheiro e gostaria de saber mas opsoes de madeira umas mas baratas.
    e se for possivel mas projetos de rampas q gastem menos material

  28. cara muito loko eu pratico bmx
    e demoliran nossa pista ea prefeitura quér q agente mande um projeto pra eles
    cara tem como vc me dar uma idea de um street parck ou de qualquer tipo de rampa q nem essa do site?
    obg

  29. Perfeito o projeto de mini ramp!!!
    Quero saber se tem como voces me mandarem um projeto de mini ramp menor, com uns 90 centimetros de altura e com um preço bom?
    Sou des pelo site meaipe guarapari
    parabem

  30. Perfeito o projeto de mini ramp!!!
    Quero saber se tem como voces me mandarem um projeto de mini ramp menor, com uns 90 centimetros de altura e com um preço bom?
    Sou meaipe guarapari
    parabems pelo site

  31. boa noite estou pretendendo fazer um mini ramp na garagem do escritório com altura maxima de 1m. e largura maxima de 2,4, qual seria o comprimento ideal? existe como fazer em duas partes interligadas? pois irei precisar movimentar quando necessario, pensei em fazer o flat movel com algum tipo de encaixe de sobreposição, tem como?
    materiais apropriados?? osb 15mm?? compensado naval 6mm, qual seria uma opção mais barata?? com essas medidas que te passei confirme se precisarei de 120 m linear para revestir a estrutura com sarrafo 1’x6′

    aguardo sua ajuda, parabens pelo site.

    OBS.: estou fazendo um estudo de revitalização de uma praça e apresentar a sub prefeitura, por um acaso vocês teriam como dar um suporte na criação da area de skate park?? eu irei fazer o levantamento da area da praça.

  32. Eu queria saber se aqui em juazeiro do Norte tem pista de Skate, porque faz 1 mes q eu morro aqui.

    Eu gostei das mini ramp
    xauuuu!!!

  33. Resposta para Diego que disse:

    8 de Maio de 2008 às 12:52 pm
    Quanto custa uma mini rampa dessas pronta?
    Desde já obrigado,aguardo uma resposta.

    Diego, eu fiz uma mini aqui em casa (em Floripa) que eu mesmo projetei muito parecida com esta deste artigo. As dimensões dela são 2.2 (largura)x6.6 (comp) x1.1m (altura). Usei um raio de 2.7m para a transição… um raio de uns 3 metros fica bom para uma pequena rampa, mas a minha é perfeitamente skatável. Usei compensados de 9mm para as duas camadas, e funcionou bem (exceto quando pegou chuva!). Usei ripas de pinus de 5x10cm para a estrutura.
    Acabou custando cerca de R$1500.
    Recomendo comprar uma lona BOA para cobrir a rampa… se não vais ter que trocar a camada de superfície com frequencia.
    Um abraço.
    (O projeto está na biblioteca do GOOGLE SKETCH-UP.)

  34. Olá,sou Rafael,ando de skate áh dez anos,e se possivel gostaria que mandase um projeto de mini-rampa pra construir no meu quintal,ele é todo em concreto,tem aproximadamente uns 15m/20.
    Gostaria que a estrutura do projeto fosse em ferro,e a cobertura em compensado.
    desde já grato,a todos um grande abraço!
    P.s Ótimo contéudo.

  35. bom dia estamos com um progeto de construção de uma pista em nosso municipio., está avaliado em 70 mil reais., mas ele não tem mini remp e não é como queremos que seja., não sei como vc poderia nos ajudar., mas estamos presisando de um progeto que tenha o mini remp., pra passar pra prefeirura., não queremos nada fora do correto se quiser conversar com eles pode ser tambem., aguardo

  36. oi belote me chamo rafael..
    aki esse preço de 1500 reais dessa mini ramp que vc fez em casa..
    foi completa ne..
    e se eu fazer de cimento com blocos e tijolos na armação da base e terra batida pra modelar as mini ramp dando ela os angulos e formatos necessarios e cbrindo ela de cimento fica legal emais barato…
    o q vcs acham?
    e se tiver outro projeto um pouco menor das medidas por favor me mandem…
    fui abraços espero respostas….

  37. Pooo!
    Eu feliz da vida que tinha encontrado uma pista de skate pra usar num projeto de paisagismo (sou estudante de arquitetura) e fiquei na vontade!!!

    :/

  38. nossa!!! eu vi e achei muito legalll
    esse é um modo de levar o skate para todas as partes.
    adoro skate e se eu pudesse levaria uma dessa pra mim!!!

  39. belote queria saber como fazer um quarter com as dimensoões desta miniramp e q não fique muito caro.Espero q responda pois ando de skate e to precisando de umas dicas pra montar uns obstaculos

    desde ja vlww

  40. queria saber quanto eu vou gastar para faser uma pampa dessa no meu quintal???
    a m8ito tempo estou querendo ter uma pista dessa em casa!!!

  41. oi…
    adorei o site, estava procurando algo assim a muito tempo
    pois sou estudante do 2° e estou fazendo um projeto sobre
    uma mini rampa de skate, precisso faze-lá como maquete
    e adoraria se vc me enviase algumas dicas de como posso
    fabricar em miniatura o projeto…
    aguardo resposta

    brigadu

  42. olá..estoufazendo uma mini ramp,mais não estou consequindo dobrar o conpensado,nas rampa,vcis tem uma dica pra dobrar os compensado…
    abraço..

  43. heim…

    gostaria de saber se vcs podem mandar um projeto de uma pista….

    bem legal só pra mim dar uma olhada…(de granilite e/ou concreto..)

    e qual o custo médio de uma pista de grande porte

    desde já agradeço…

  44. Ola tudo bem ? Gostaria de saber se existe a possibilidade de receber um projeto de rampa de madeira para ultilização BMX, um quarter e uma 45º, altura media 1,5 metros.
    agradeço desde de ja

  45. Amigos, o novo prefeito da cidade prometeu apoiar os esportes radicais e em João Monlevade o que domina ainda é o skate sendo assim acho que podemos fazer uma parceria com voces. A idéia inicial e já apoiada é a reforma do street e bowl que já temos na cidade. O problema dessas é o piso que trincou nos tres primeiros meses. Se for interessante para a empresa favor retornar o e-mail. Temos apoio da Secretaria de esportes e uma recém formada Associação de Esportes Radicais.

  46. noss muito legal sua dica cara…! eu ando de sk8 a 2 anos e eu gostaria de fazer uma minirap no fundo da minha casa bem pequeno msm vc poderia me dar umas dicas neh… vlw

  47. opa blz , eu to afim de construir uma mini ramp aki no quintal , mas nao sei calcular a transição , vc poderia me dar uma ajuda?
    fizer sem calacular a transição pode sair quadradaa mini ramp
    ai nao da pra andar
    espero resposta , abraços

    Fe

  48. Ola, tudo bem?
    Bem legal o site, curti este tutorial de como montar uma minirampa, pois estou querendo fazer uma de concreto no fundo de minha casa para o pessoal da cidade andar (pois aqui só tem 3 skatistas alem de mim, e a repressão nos picos e transições de ruas rola forte).
    Bom, a altura do miniramp que almejo construir será de 1 metro a 1 metro e 20 cm, porem, não sei quanto de flat usar.
    Caso possa sujerir uma medida de flat, ou, ainda, disponibilizar uma lista de medidas de flat x altura, todos ficaremos gratos.
    Ademais, abraços e boa sorte no seu trampo.
    Fique com Deus.

  49. olá aqui em são gonçalo do retiro temos uma grande camunidade de skatistas e não temos uma pista para andar eu ando de skate á 5 anos e irei fazer 6 anos andando de skate

  50. Olá Belote, Primeiramente parabéns pelo site, são poucas as pessoas que se preocupam em ajudar as pessoas dessa forma 🙂
    Cara, tô precisando de um projeto bem detalhado sobre as construções de um Half Pipe, as medidas essas :
    altura; 3,80
    largura; 10mts
    vertical: 60cm
    transição: 3,20
    flat: 4mts
    plataforma: 2mts

    Estou para começar a construção do meu Half Pipe, e não tenho nenhum projeto, já peguei algumas dicas com um arquiteto, mais nada que me levasse ao ponto central do projeto.
    então cara, cê poderia me mandar um projeto bem detalhado com essas medidas que te falei, e tbm com uma relação de materias que vou precisar, podendo assim economizar o maximo possivel ?!
    cara, se voce fizer isso não sabe como vou ficar grato.
    vou ser grato a vc pelo resto da minha vida !!
    abraçs man, paz , flw.

  51. olá, em média quanto ficaria uma mini pista num espaço de 15x20mt
    nao entendo muito quanto a metragem , vc disponibiliza tamanhos , metragem e base de custo?
    Desde já .. thank you!
    =]

  52. eae blz? ..

    ow eu to precizando de uma planta de uma pista de street naum muito grande .. e q o prefeito da minha cidade ta querendo faze uma mais q q a gente faz o projeto e manda pra ele …

    flw vlw

  53. cara so de brasilia e esto com loj estalada aqui .
    massa o trampo de vcis
    eu tenho um mai e de ferro
    esto montando aqui
    com a galera das antiga .. de brasilia .
    ser precisar e so falr

  54. eai blz,,parabens o site é muito massa….
    Tem como vcs me mandarem um projeto de pista e quanto custa?
    O prefeito da cidade que da uma olhada..só falta o projeto para ele manda a verba para fezer a pista..flw

  55. Sou arquitea recém formada e acabo de receber uma proposta para fazer o projeto de uma praça que teria uma área para skate park.Gostaria de saber se existe algum regulamento para este tipo de projeto e se há possibilidade de me mandarem alguns projetos em 2d para que possa usar como orientação.

  56. Tem como vcs me mandarem um projeto de uma minirampa de 1,5 metros e quanto custo todo o material que precisa?
    valeu

  57. Gostaria de saber si é possivel fazer uma mini rampa +ou- 1,80 de altura e 3,50 de largura e o comprimento +ou- 5 metros e si possivel qui ela si desmonte pelo menos em duas partes e si tiver idea de valor mi mande obrigado e fico no aguardo………….

  58. estou querendo montar uma minirampa de concreto , não tenho as medidas nem nada , só tenho a vontade de ter , se você tivesse um projeto pronto ou alguma coisa que possa me ajudar eu ficaria agradecido ..

    abraço

  59. Oi, sou estudante de arquitetura e preciso de ajuda com o projeto de pista de skate, ja que nao sei nada do assunto…. Se puder me enviar algo q possa me ajudar.
    Muito obrigada!
    Denise lima
    Uberlandia, MG

  60. Gostaria de solicitar, como vcs montariam uma pista de street neste espaço que vou lhes mandar, bem a seguintes medidas são: 70mt x 30mt x 1,60mt, exatamente, setenta metros de comprimento, trinta de largura e um metro e sessenta de profundidade total 2100mt2.
    Com certeza haverá parceria neste empreendimento se aprovado, um abraço e abrigado.

    OBS: Favor responder; são duas bacias com a mesma medida sendo que uma esta dividida no meio.

    Fabio Rodrigues
    Presidente da Ascafer

    cel. contato (22)98654131 – 92213140

    email: ascafer31@hotmail.com

  61. Gostaria de saber as dimensões ideais de uma half pipe com uma altura próxima a 1,60m. Será construida de concreto em um condominio pela construtora em q eu trabalho. Quais seriam as dimensões mais aconselhaveis para o raio, o flat, as plataformas, etc.? Obrigado.

  62. Senhores,

    Trabalho em uma construtora de prédios residenciais.
    Não possuimos esperiência em construção de mini-ramps,
    então, gostaria de saber se a Belote constrói também no Rio de Janeiro,
    e quero saber também o custo aproximado de uma mini-ramp de concreto com 1,2m de altura 3m de largura, um comprimento de uns 8m (aproximadamente, considerando as duas plataformas,o flat e as curvaturas).
    Agradeço a atenção.

    Att. Vinícius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *