Camaçari Skate Plaza

Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador- Ba, cidade onde moro, e onde pisei pela primeira vez num skate lá pelo final dos anos 80, e que foi palco da minha primeira contribuição para uma pista de skate, antes mesmo de sonhar com engenharia como profissão, perderá uma das suas pistas de skate, como parte do projeto de revitalização do centro da cidade, para melhoria do transito.

Praça Abrantes

Calma mas essa é apenas parte da historia, a pior parte, a parte boa é justamente que reconhecendo a importancia que o skate tem no município, a prefeitura tomou a iniciativa de procurar um novo local que pudesse abrigar uma nova pista, e com características mais modernas e de uma forma completa, já que inclusive o já lendário Half, e a Minirampa da praça Abrantes deixariam de existir.

hx1 008hx1 014

A prefeitura além de procurar profissional especializado em pistas de skate, ainda teve o cuidado de marcar uma apresentação pública para a comunidade de esportes radicais da cidade, ainda em março de 2010, apresentei uma previa do projeto para o prefeito, secretários e representantes de algumas modalidades, mas principalmente o skate, e o feedback que tive foi bastante favorável, e do que foi apresentado ali, algumas coisas mudaram mas apenas para melhor.

Skate Plaza Camaçari

A nova pista tem características de Skate Plaza, com desníveis de varias alturas, canteiros, bordas, caixotes, corrimãos e obstáculos simulando  rua.
PALCO2PALCO3

Skate Plaza CamaçariSkate Plaza Camaçari
Para a galera das transições, é claro que não poderia faltar um Banks, esse com 3 diferentes profundidades, interligados por spine e canyon, vai suprir a perda da já saudosa minirampa da Praça Abrantes.

Skate Plaza Camaçari

O Halfpipe que embora de concreto, terá 10 metros de largura, ao invés dos 6 do atual, e uma altura de 4,20 m contra os 3,30 do antigo, encapsulado em um minibanks que permitirá também uma utilização diferenciada para a molecada.

Skate Plaza Camaçari
A pista ficará na praça do Ponto Certo, ocupando uma área de 1.200,00 m2, e já teve seu projeto entregue, e se encontra em processo de licitação.

Toda a obra deverá contar com a supervisão da Belote Engenharia para a perfeita execução, desse sonho, que como se não bastasse ser na minha cidade, é praticamente no quintal de minha casa.

Veja aqui, um videozinho com um passeio virtual na pista:

3 opiniões sobre “Camaçari Skate Plaza”

  1. A Pista não saiu do Papel, virou Lenda a Prefeitura de Camaçari não tem interesse algum em Fazer essa Skate Plaza. Infelizmente virou conto igual a Linha Férrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *