Mobilização – a palavra chave

Se você e seu amigos tem interesse na contrução de uma pista de skate em sua cidade, seu bairro, ou mesmo seu condomínio. A palavra chave é Mobilização.

É preciso que haja união do grupo, em torno do interesse comum, que é a PISTA.

Já participei diversas vezes desse processo de viabilização de pistas de skate, e posso dizer, é um processo demorado, muitas vezes de vários anos.

Mas é preciso que os skatistas se mantenham mobilizados para que a pista realmente saia do papel, e não fique presa na burocracia das prefeituras.

Um excelente exemplo vem sendo feito pela ASESB – Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia, que está sempre cobrando seus administradores.

A pista de Porto Seguro, é um sonho antigo, e desde 2005 eu entrei no processo, e elaborei o projeto, que já está de posse da prefeitura, inclusive verba liberada.

Mas conseguiram mobilizar uma parte da galera pra uma sessão na câmara de vereadores, para agitar as coisas por lá e reivindicar a pista

A ideia é que a pista saia ainda em 2008, e sem duvida será um marco na evolução do skate naquela região.

Se você quer que a pista de sua cidade se realize, mobilize seu grupo, e não desista, pode demorar mas com esses políticos que temos no nosso pais tem que ser assim.

7 opiniões sobre “Mobilização – a palavra chave”

  1. De fato Belote….
    Pra sair a pista tem que ter muita mobilização e mais importante, união dos interssados.
    Infelizmente aqui em Porto Seguro a união do grupo é um grande problema e acho que esta pista ja era pra estar pronta….mas vamo que vamo na luta.
    Breno Negreiros – Presidente ASESB

  2. Bom aqui onde eu moro é uma cidade turística mas que todu mundo aqui da muito valor,Aqui tem u Half mas a maioria do skatístas aqui reclamão pq o Half é podre e q aquilo outro,Queria muito que aqui em Caraguatatuba tivesse sim uma pista de skate Legal

  3. a ideia de se fazer uma pista na minha cidade é grande, muitos skartistas vivem fazendo manobras pelas calçadas, ruas e locais muito perigosos, e como tento fazer um projetos para ajudar eles. mas não estou conseguindo desenvolver o mesmo. gostaria se pudesse me ajudar neste aspecto, pois tenho que levar um projeto bem elaborado para que o prefeito não venha dizer não.
    Moro no Maranhão

  4. ando de skate ha oito anos e em diadema não tem uma pista digna.
    eu e os skaitistas bikes e rollher da cidade estamos nos organizando para levar um projrto de uma pista grande com area de street e vert a prefeitura que atenda a todos è muito importante o incentivo da construcão de pistas nas cidades. valeu paz contamos com seu apoio

  5. Não ando de SKATE e sim de BMX FREESTYLE. Costumo passar meus verões em Trancoso, próximo a Proto Seguro. Há algum tempo atrás levei minha bike para Trancoso e construí, junto com os skatistas locais, um caixote para colocar numa quadra de vôlei no bairro da invasão. Sempre procurei mobilizar a galera, mas acho que faltam ainda os adeptos dos esportes radicais, SKATE, BMX e IN-LINE, unirem-se e correr atrás.
    Moro no Rio de Janeiro, e minha dica é, unir o pessoal que pratica todas os esportes que utilizarão a pista, BMX, SKATE e IN-LINE, e reivindicar alguma coisa… Daí a coisa muda de tamanho e passar a participar mais gente.

  6. Ae grande belote… parabens pelo trabalho realizado pelo skate no Brasil. Gastaria que me avissem da inauguração da pista de sk8 em Porto Seguro. Todo ano eu vou a porto para um congresso e gostaria de andar na horas vagas…

    Sou de Manaus e quero dizer que estou agradecido ao poder publico com a pistas aqui, porem nao satisfeito, eu quero mais e estou elaborando um projeto com um amigo engenheiro para revitalizar uma pista antiga aqui em Manaus. Se Deus quiser será a primeira pista coberta aqui na regiao. Grande abraço e se poder me ajudar manda um e-mail pra mim. Será um prazer ter a sua ajuda BELOTE… PAZ… SK8 na veia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *