Pista Iniciante x Pista Pro

Elder Curumin - bs 5-0, Em madre de DeusQuando o se planeja construir uma pista de skate pública, é importante pensar no nível do skate que se espera da pista, se será uma pista com características para favorecer os skatistas iniciantes, ou ainda se terá capacidade de sediar eventos de nível profissional, ou amador, sejam eles locais ou de caráter nacional.

Procuro sempre manter um contato bastante próximo com os skatistas da região, conhecer as pistas próximas, e entender o que eles esperam dessa pista.

Mas é importante fazer com que a pista seja um diferencial, algo que permita a evolução do skate na região, mas é importante saber dosar os itens que caracterizam uma pista como fácil, ou difícil.

pista bem iniciante em porto seguro Corrimão e Gaps altos, são uma barreira para a grande maioria dos usuários, porém inclinações muito leves são desfavoráveis a um uso mais radical por parte dos atletas, a acabam ficando ‘sem graça’.

O skate de rua, tem isso, quando você chega em um pico difícil, uma escada longa e alta, com pouco espaço pra velocidade,madre de deus - pista considerada hard piso áspero, você encara aquilo como um mega desafio, e dos poucos skatistas que andam e conseguem acertar uma manobra bacana, viram ídolo do pico, mas em uma pista de skate, um projeto específico para a prática do esporte, tem que ser agradável ao uso de atletas de todos os níveis.

No caso dos corrimãos e traves, há quem prefira os quadrados e outros preferem os redondos, questão de gosto pessoal mesmo.

pista da bomba -  tambem considerada radical

Gostaria de saber a opnião dos visitantes do site sobre que tipo de pista vocês preferem:

– uma pista fácil, com inclinações suaves, e caixotes e corrimãos baixos

– uma pista mais radical, com corrimãos gaps caixotes e rampas grandes

– uma pista que tenha um pouco de cada, mas bem distribuído

Deixe sua opnião e ajude a termos melhores skateparks.

15 opiniões sobre “Pista Iniciante x Pista Pro”

  1. Ainda sou um skatista iniciante, mas sempre estou a par de um desafio…
    Numa pista de skate gosto de variedade.. quando se treina bastante num corrimão digamos enjoa um poco e vai para um quarter, box, cantoneira etc…
    E o principal.. uma pista que aproveite o primeiro impulso, onde voce não precisa ficar remando toda santa hora, isso cansa muito mais, principalmente em dias de verão.

    Blza?..
    vlw ae.

  2. Olhem! Penso que uma pista “pública” deve atender a divesidade (Iniciante, amador, Pros).
    Uma boa pista deve proporcionar um meio termo, ou seja, deve ser mista, com obstáculos altos, baixos, rampas que permitam boa velocidade, gaps, corrimões variados…
    Se observarmos, a maioria dos skatistas são das categorias de base (Iniciante e Amador), mas não raro, podemos nos deparar com mirins e meninas nas pistas, e esse público também precisa ser atendido porque o skate brasileiro está em constante renovação. Os Profissionais de hoje, foram iniciantes no passado.. etc.
    Skate for fun!

  3. Eu acharia legal uma pista bem distribuida…gosto de corrimãos baixos por que ainda não tenho nível para pegar os mais altos.Fora isso,um bolw ou um banks legais devem ser acrescentados para uma boa pista.Quem sabe até dois!Mini ramp é sempre bom também,e apóio aquele comentário de que as rampas devam dar um bom gás,para não ter que ficar remando toda hora com o sol na cabeça,e não muita distância entre os obstáculos.É isso!!Valew!

  4. BOAS PISTAS DE STREET, NO ENTANTO CURVAS SÃO ESSENCIAIS PARA A FORMAÇÃO DE SKATISTAS COM MAIS ESTILO E VELOCIDADE. CONFIRA AS SKATEPARKS AMERICANAS E A QUANTIDADE DE CURVAS MESCLADAS COM OBSTÁCULOS TRADICIONAIS DO STREET PARK. A TENDENCIA É CLARA NOS VIDEOS DE SKATE ATUAIS, ONDE CENAS EM BANKS, BOWLS, POOLS E OUTRAS CURVAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES.

  5. já q é publica tem q ser publica
    servi a todos””””””
    tem q ter de tudo um poko
    corrimões altos , baixos … gaps altos, gaps pequenos
    e bem distribuidod forma q dexa a pista variada
    e indicada a todos
    ”pena q na minha cidade num tem nenhuma”
    so uma mini-ramp destruida!!!
    mas em compensação a o nosso centro é o canal….

  6. sou skatista a 4 anos ,mas parei !porque cai um tombo que me quebrei toda .mas todas retornan as suas modalidades preferidas um dia .pois então eu digo para vcs que começaram a praticar o skate a pouco tempo não dessistam pois ja vai fazer 1ano dia15/11/07 que voltei a praticar o esporte que eu mais gosto e tenho apenas 18aninhos :e não sou tão fera quem nem 4 anos atraz ?mas algumas manobras eu faço tipo 180 , entre outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUERO QUE VOCEIS PRATICANTES DE SKATES CONSIGAM ATINGIR SEUS OBJETIVOS BOA SORTE PARA VOCEIS …TOMEM TODOS OS CUIDADOSNECESSARIOS E LEMBREM TODA CUIDADO É POUCO=TCHAU

  7. Uma pista bem projetada tem que satisfazer todos os lados tato os proficionais
    quanto os iniciantes ,uma pista bem distribuida tras bons resultados!

  8. Olá Sou de Madre de Deus Bahia.
    Esta pista maravilhosa.

    Muito massa…
    Também a melhor da Bahia…
    Tô todos os domingos na pista das 14:00 às 17:00

  9. Kara pow tu pode satisfazer os dois lados um pista centralizada a interagir a todas as classes de skatistas (iniciantes,médios,profissa).Mias tipo fikaria como se fosse uma pista nem profissa nem ini … tendeu?
    xauz….Desde jáh agradeço

  10. cara precisa ter um pouco de cada… soh assim da pra evoluir se tiver de um ou de outro soh vai ficar no msm nivel sempre podera ateh ter dexistencias do spot por dificuldade ou facilidade mas naum vem ao caso… na minha cidade precisamos de uma pista…….! por naum ter nenhuma 60% dexistiram de naum ter espaço adequado para andar……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *