Skatecidade

Qualquer pessoa que tenha vivido o skate do final dos anos 80 e inicio dos anos 90, se identifica com esse vídeo, momentos de pura alegria em cima do carrinho.

E quem assim como eu, trabalha com projetos de pistas de skate, e ainda por cima viveu bons momentos naquela pista do Centro Cultural, em João Pessoa, se sensibiliza ao ver como o poder público muitas vezes vê com desdém esse nosso esporte já tão marginalizado.

A Mobilização do pessoal pra tentar evitar a destruição da pista é comovente, mais ainda ver que anos depois a razão de tal destruição não se concretizou, doi, doi muito.

O video/documentário é bastante contundente, e se o skate já correu alguma vêz em suas veias, vale a pena direcionar 20 minutos de sua atenção pra ele.

Parabéns ao pessoal do skate de João Pessoa, vivi bons momentos ai em 1992.

Ernesto Belote – em um momento saudosista

3 opiniões sobre “Skatecidade”

  1. Obrigado Belote pelos comentários e pela divulgação da nossa causa. Acontece que o resultado do skatecidade foi muito positivo. Na epoca o único politico que apoio a causa era o na época vereador Ricardo Coutinho . Aconteceu que ele hoje é prefeito da cidade e abriu espaço pra gente . Foram contruido 6 mini ramps e agora começaremos a Primeira Skate Plaza oficial do Brasil ( espero) Skate Plaza mandaira ( pode ver o 3d no nosso site skateparaiba.org ) Um iniciativa da Prefeitura ,uma ideia nossa e juntos um projeto que realmente representa os anseios dos atletas que buscavam as praças para fazer street .
    Projeto ficará pronto ,se deus quizer, em novembro ,estão todos convidados .
    Sem duvida perder o half foi doloroso , mas no final foi reconhecido o erro graças ao documentário que foi exibido no cinema local para autoridades e para o público que se sensibilizou geral. Skate or die .

  2. Obrigado Belote pelos comentários e pela divulgação da nossa causa. Acontece que o resultado do skatecidade foi muito positivo. Na época o único politico que apoiou a causa era o na época vereador Ricardo Coutinho. Acontece que ele hoje é prefeito da cidade e abriu espaço pra gente . Foram construido 6 mini ramps e agora começaremos a Primeira Skate Plaza oficial do Brasil ( espero) Skate Plaza manaira ( pode ver o 3d no nosso site skateparaiba.org ) Um iniciativa da Prefeitura ,uma ideia nossa de um projeto que realmente representa os anseios dos atletas que buscavam as praças para fazer street .
    O Projeto ficará pronto, se deus quizer, em novembro e estão todos convidados .
    Sem dúvida perder o half foi doloroso, mas no final foi reconhecido o erro graças ao documentário que foi exibido no cinema local para autoridades e para o público que se sensibilizou geral. Skate or die .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *