Que eu tinha elaborado um projeto para uma pista de skate de um condomÃnio no Rio de Janeiro, eu já havia informado no post anterior , a novidade é que mesmo estando em obras com o skatepark de Salvador, fui requisitado para uma visita técnica a obra do Rio.
Trata-se de uma minirampa interligada a um quarter pipe que acessa uma mini savana, com caixotes retos e inclinados, e uma trave horizontal, e do outro lado uma rampa reta, que aproveita o talude existente.
Muito interessante o fato de que a Dominus Engenharia, empresa responsável pela obra, reconhecendo a importancia de uma boa execução da pista, viabilizaram a minha presença para adaptar ‘in loco’ um novo raio das curvas e garantir um bom posicionamento dos copings e cantoneiras, detalhes que podem invibializar uma boa utilização da pista por parte dos atletas.
Chegando no local, me impressionei com o restante do projeto, a área de lazer coletiva dos condomÃnios.
Depois de dois dias de trabalho realizado, ajustes feitos, me restou um dia de turista na cidade maravilhos, onde pude rever parentes, e encontrar com amigos, até então apenas virtuais.
Só me resta parabenizar a Dominus, pelo interesse na realização de uma boa pista de skate, que juntando projeto e consultoria, sem duvida viabilizarão mais uma pista na capital carioca, que ainda que possua algumas excelentes pistas, tem algumas de qualidade bastante duvidosa.