Reinício de obra

Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, as obras da pista de skate de salvador, que desde Setembro de 2006, ficaram paradas, foram reinicadas nessa semana, no final de Janeiro, e tudo indica muito em breve, o skate de Salvador poderá comemorar a inauguração da primeira skatepark pública

para ver mais…

Agora que além de ser responsável pelo projeto, estarei acompanhando de perto cada etapa restante da obra também como responsável pela execução, dessa que é completamente diferente de todas as outras que já vi por aí.

Por ter um grande obstáculo central, com características de skate de rua, e um entorno com obstáculos mais ‘campeonateiros’ incluindo funboxes e savanas, com rampa reta, corner e quarter-hip.

Essa pista que foi idealizada sem grandes pretensões, sem acreditar que fosse se tornar realidade, agora está mais perto do que nunca.

Acredito que ela com sua localização previlegiada, de transporte fácil, proprocionará um grande salto na evolução do skate em Salvador, e em breve veremos novos talentos surgindo de suas transições.

Acompanhem aqui cada nova etapa dessa obra histórica.

8 comentários em “Reinício de obra”

  1. Depois de muita correria, as obras foram reiniciadas. Acredito que no prazo máximo de 02 meses já estaremos inaugurando a pista de skate de Salvador, que com fé em Deus se terá o nome de “Vitor Tairone Skate Parque” ou algo parecido. O Gueleo (FBSK) estará junto com o Ernesto, acompanhando a obra.
    Vamos aguardar e torcer para que as obras não parem mais!
    Marcello Cazuquel
    Presidente
    FBSK

  2. legal saber da retomada das obras. Mas li aqui algo e fiquei curioso: porque o nome da pista pode vir a ser Vitor Tairone? o que ele ja fez pelo skate baiano ou mesmo de Salvador?
    Quando nos perguntarem quem foi ele ou o que ele fez pelo skate o que vamos falar?
    Não é melhor a pista se chamar skate park de Salvador?

  3. Fiquei triste ao ler o Sandro Alves postar aqui neste Blog de Belote a pergunta:

    Porque o nome da pista pode vir a ser Vitor Tairone? o que ele ja fez pelo skate baiano ou mesmo de Salvador?

    Bom Sandro, vou te responder:

    Vitor Tairone era o diretor da Federação Baiana de Skate. Um skatista conceituado na Bahia e no Brasil; atleta amador que já teve a sua imagem veiculada em vários vídeos, inclusive no 411VM (sabe qual é?). Bom, o Vitor Tairone foi um dos responsáveis por essa pista esta sendo construida. Juntamente comigo, ele se fez presente em reuniões com secretários e prefeito afim de negociar a construção desta pista.

    Resumindo, Vitor Tairone era um skatista amador de nome e um dos responsáveis por esta obra. Amigos de todos os skatistas da Bahia, independente de politicagem.

    Espero ter respondido a sua pergunta e farei o possível para nomear a pista como “Vitor Tairone Skate Park” .

    Obrigado Belote pelo espaço.

    Marcello Cazuquel
    FBSK – Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *