Skate na Grande mídia

É sempre bom ver o skate tomando seu espaço tão merecido na grande mídia, todos nós ligados ao skate sabem como é comum nas semanas seguintes a os eventos como o Rio Vert Jam, sermos abordados por pessoas que viram na TV, e gostaram.

O grande público, muitas vezes, não entende bem o skate, a maioria acha que pista de skate se resume aos Half Pipes, mas gosta de ver, e isso é muito importante para o skate, para mas marcas patrocinadoras, para os atletas, até para a TV que está é claro de olho no enorme numero de admiradores desse esporte.

No que se refere ao mundo das pistas de skate, é importante estarmos atentos ao fato que, entre esse todo o pessoal que está vendo esses grandes eventos televisionados, e ficam fascinados com a beleza plastica do skate vertical, estão prefeitos, vereadores, empresários, síndicos, diretores de clubes, etc.. e começam a olhar com bons olhos para o nosso esporte, e começam a achar viável a construção de novas skateparks em suas cidades/clubes.

É nessa hora que associações, e grupos de skate em geral devem tentar pegar o bonde, e fazer a pilha para que cada cidade ou bairro tenham suas pistas, facilidando o desenvolvimento do esporte.

Cabe a todos nós sabermos tirar proveito da situação, se a mídia quer usar o skate para atrair audiência para os seus programas, que isso nos sirva para trazer visibilidade e evolução em favor do skate.

6 opiniões sobre “Skate na Grande mídia”

  1. Relmente Belote. A mídia, até certo ponto, aproveita do skate para ganhar audiência. Mas nem sempre eles mostram o verdadeiro skate, pois com o tempo curto para transmissão e outras coisas, eles deturpam um pouco a essência. Contudo, eles divulgam o esporte, trazendo visibilidade e apresentando os skatistas a sociedade brasileira. Temos que aproveitar desse espaço, para mostrar aos orgãos públicos o nosso esporte, e com isso, tentar angariar fundos para a construção de pistas de skate. Temos que ficar atento e lutar. A construção de um skatepark é uma obra coletiva, e diversas pessoas precisam ajudar.

    Um grande abraço! Seu blog como sempre, está ótimo!

    Giancarlo

  2. Eh isso msm temos q usar a midia e naum deixar ela nos usar.

    A mídia tenta manipular e cria tumulto tb…
    Foi nesse ultimo Oi vert jam c n mi engano, q o Sandro Dias comento isso tb… pq a entrevistadora insinuou q os Skatistas ficavam torcendo pro otro erra…

  3. SKATEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU SORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *